Farinha vai padronizar o pão francês no Brasil

Com o objetivo de padronizar e melhorar a qualidade do pão francês no Brasil, a ABIP - Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria e o SIPCEP - Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria no Estado do Paraná apoiam o lançamento da Farinha de Trigo Suprema Especial para Pão Francês, desenvolvida pela Bunge Alimentos.

Após seis meses de testes e um grande investimento em tecnologia e inovação, chega ao mercado uma farinha especial, que além de ferro e ácido fólico, conta com ingredientes diferenciados que aumentam a qualidade do produto final. Por proporcionar maior absorção de água durante a produção, o pão francês fica mais dourado, saboroso, com crocância e pestana bem definida.

Segundo o presidente do SIPCEP, Joaquim Cancela Gonçalves, esta nova farinha vem ao encontro dos propósitos do setor, que é aumentar o consumo de pão no Brasil. "O pão francês é o principal produto de uma padaria e precisa ser tratado com todo o carinho. Vamos fazer retornar o autêntico pão francês, em todos os locais do país", relata.

Para Giovani Pereira, da ABIP, a preferência pelo pão de forma vem crescendo, ocasionando uma diminuição na frequência dos consumidores nas padarias. "O pão francês ainda é o âncora das padarias, mas vem perdendo espaço para outros pães e esta era uma das grandes preocupações da associação, que vê neste novo lançamento uma forma de atrair novamente os consumidores, disponibilizando um pão padronizado e de qualidade ainda maior", diz.

A nova farinha chega ao mercado em uma embalagem diferenciada, com a chancela da ABIP, estampada em um selo que faz referência ao "Autêntico Pão Francês", este produto é destinado exclusivamente aos empresários de panificação.

A Bunge também vai apoiar projetos de profissionalização para aprimorar a qualificação panaderil.

Fonte: wbc@sulbbs.com.br

Publicado: 20/04/2010