Área do Associado:

Esqueci minha senha

Newsletter

Adicionar Remover

Agenda

Associe-se

Associe-se

Notícias

Pão francês padronizado no Estado

O Sindipães (Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Espírito Santo), através da Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria (ABIP), aderiu à padronização do trigo na produção do pão francês no Estado com o objetivo de melhorar a qualidade do pão francês.

A Farinha de Trigo Suprema Especial para Pão Francês, que já está sendo distribuída em todo o Espírito Santo, foi desenvolvida pela Bunge Alimentos e conta com ingredientes como o ferro e ácido fólico e, absorve mais água durante o processo de preparo, melhorando o resultado final do pão francês, que é o carro chefe da indústria de panificação, representando 60% das vendas do departamento de produtos de produção própria de uma padaria.

De acordo com Fábio Bento, superintendente do Sindipães, a uniformização vai permitir maior rentabilidade e um "pãozinho" mais saboroso. "A padronização do trigo faz aumentar a produtividade e concede uma produção maior, pois é uma farinha superior que permite um pão mais crocante, dourado e com corte mais definido", afirma. Bento ressaltou ainda que as padarias que produzirem com a nova farinha vão receber um selo de "Autêntico Pão Francês".

Fonte: Iá!Comunicação

Publicado: 28/04/2010
Sindipães | Sindicato da Industria de Panificação e Confeitaria do ES

Endereço

Rua Rosa Vermelha, 700, Novo México, Vila Velha/ES
Telefones: 27 3319-1995 – 3063-3095
Celular VIVO – 27 9 9792-9671
Celular TIM – 27 9 8184-0888 / 9 8184-0607
E-mail: secretaria@sindipaes.org.br

Rede Social

Site desenvolvido por Tribo Propaganda