Pão francês padronizado no Estado

O Sindipães (Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Espírito Santo), através da Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria (ABIP), aderiu à padronização do trigo na produção do pão francês no Estado com o objetivo de melhorar a qualidade do pão francês.

A Farinha de Trigo Suprema Especial para Pão Francês, que já está sendo distribuída em todo o Espírito Santo, foi desenvolvida pela Bunge Alimentos e conta com ingredientes como o ferro e ácido fólico e, absorve mais água durante o processo de preparo, melhorando o resultado final do pão francês, que é o carro chefe da indústria de panificação, representando 60% das vendas do departamento de produtos de produção própria de uma padaria.

De acordo com Fábio Bento, superintendente do Sindipães, a uniformização vai permitir maior rentabilidade e um "pãozinho" mais saboroso. "A padronização do trigo faz aumentar a produtividade e concede uma produção maior, pois é uma farinha superior que permite um pão mais crocante, dourado e com corte mais definido", afirma. Bento ressaltou ainda que as padarias que produzirem com a nova farinha vão receber um selo de "Autêntico Pão Francês".

Fonte: Iá!Comunicação

Publicado: 28/04/2010