Concurso Padeiro e Confeiteiro Nota 10 premia delícias da panificação capixaba

Profissionais de panificação e confeitaria já podem fazer suas inscrições no Concurso Padeiro e Confeiteiro Nota 10, realizado pelo Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Espírito Santo (Sindipães), pela Associação da Indústria de Panificação e Confeitaria do Espírito Santo (Aipães) e pela Associação Capixaba de Supermercados (Acaps). Esta é a oitava edição do evento, que premia as receitas mais criativas e saborosas do segmento da panificação do Estado.

O objetivo do Concurso é estimular o constante aprimoramento dos profissionais das áreas de panificação e de confeitaria e o lançamento de novos produtos e tecnologias no mercado, além de proporcionar a troca de experiências entre os participantes. Haverá premiação para os três primeiros lugares, sendo que o grande vencedor levará um notebook.

O concurso é coordenado por uma comissão indicada pelo Sindipães, pela Aipães, pela Acaps e pelo Senai, que fará uma pré-seleção de quinze primeiras receitas inscritas em cada categoria. Nesta edição, os nomes dos ganhadores serão divulgados durante a Super Acaps Panshow 2010, que acontece de 13 a 15 de julho, no Pavilhão de Carapina, na Serra.

Pode participar do Concurso todo profissional dos segmentos de panificação e de confeitaria de padaria ou supermercado do Espírito Santo, acima de 18 anos. Para se inscrever, o interessado deverá entregar, até o dia 18 de junho, a ficha de inscrição totalmente preenchida com a receita concorrente na sede do Sindipães/Aipães, localizada no bairro de Novo México, em Vila Velha. Maiores informações pelo telefone (27) 3329-8635.

Fonte: Folha Vitória

Publicado: 09/06/2010