Cearapão 2010 – de 24 a 26 de agosto.Feira de Panificação e virada histórica

A realização da "Cearapão 2010″ promete ser muito mais do que uma um encontro dos industriais de Panificação. A promessa é do Presidente José Antonio Nogueira, presidente da Associação Cearense da Industria de Panificação instituição que, vai comemorar 30 anos de profícua existência.

Falando a "Portugal Sem Passaporte" ele disse que 2010 deverá ser um ano festivo e ficará marcado por varias realizações após o "Cearapão", um evento destinado a reunir durante três dias os empresários da industria de panificação, mas também padeiros e confeiteiros, fabricantes e distribuidores de produtos para panificação e afins, agentes financeiros e sobretudo lideres de associações da industria de panificação e alunos de gastronomia."Nós pretendemos reunir empresários, padeiros, confeiteiros, cozinheiros, doceiros e o maior numero possível de fornecedores de produtos e serviços da área de panificação" - disse Nogueira a PSP.

"Pretendemos ter a presença de nossos associados e representantes de panificação de todo o Estado do Ceará o oferecer uma oportunidade impar ao setor, oferecendo cursos, palestras com renomados nomes do setor, como Tadeu da Costa, Luciano Fregapani e o português Victor Nunes, campeão mundial em confeite de chocolate, negócios, concursos e muito mais.Será uma virada histórica para a ACIP."

Será também a oportunidade que o presidente da ACIP anunciará a escola de Panificação de Fortaleza, destinada a capacitar jovens para o setor, oferecendo-lhes profissionalismo de qualidade". concluiu. Essa "Escola Modelo" será dotada de todos os recursos para aprendizado de qualidade.

"Haverá oficinas para capacitação de funcionários, workshops de sorvetes e chocolates, concursos gastronômicos de pão, tortas e sanduíches feitos na hora por meio de uma padaria montada para evento." A expectativa da Acip é de que 1.500 pessoas visitem a Cearapão nos três dias de evento (24 a 26 de agosto), na Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro, em Fortaleza. No local, também haverá exposição de maquinários modernos com a presença de representantes das indústrias fabricantes e de representantes das instituições financeiras, facilitadoras de crédito.

Fonte: O Povo

Publicado: 09/06/2010