ES prepara o 1º Seminário Tecnológico de Panificação

O Sebrae no Espírito Santo, em parceria com o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado (Sindipães), realizará entre os dias 22 e 25 de junho, em Vitória, o 1º Seminário Tecnológico de Panificação com o objetivo de promover a capacitação de profissionais e empresários setor. A ação terá como tema central Panificação com Inovação e faz parte do projeto Desenvolvimento da Panificação Capixaba, que visa fortalecer e gerar novas oportunidades de investimentos para o setor no Estado.

O Seminário será uma oportunidade de atualização quanto às novidades técnicas e tecnológicas do mercado. As palestras focarão os temas: Padarias como Centros Gastronômicos, a ser proferia pelo diretor da Prática Technipan, José Angelo de Souza Jr., que abordará os novos mercados abraçados pelas padarias atualmente; e Técnicas de Congelamento, a ser ministrada pelo diretor da Klimaquip, Luiz Henrique Freire, que debaterá aplicações de congelamento para serviços e produtos de padaria e confeitaria e a técnica do ultracongelamento.

Já os cursos práticos irão abordar Pães Funcionais e Suas Variações e Aplicação de Produtos Lácteos na Panificação e Confeitaria. Além disso, o plenário vai debater sobre as boas práticas de fabricação na panificação e a gestão estratégica de vendas para atendentes. O Centro Técnico Sindipães também dará sua contribuição discutindo a confeitaria clássica e a aplicação de pães rústicos em sanduíches.

Haverá também o Encontro de Crédito, que contará com a participação de representantes de diversas instituições de concessão de crédito, com o objetivo de fomentar melhorias e novos investimentos nos empreendimentos de panificação do Espírito Santo. Este Encontro antecipa também a viabilização de crédito para a aquisição de equipamentos modernos de panificação e confeitaria e de últimos lançamentos dos segmentos, que serão apresentados durante a Super Acaps Panshow 2010.

O 1º Seminário Tecnológico é uma realização do Sindipães e do Sebrae/ES, com apoio da Bunge e da Prática Technipan, e ocorrerá no Espaço Centro de Desenvolvimento Empresarial Sindipães, em Vitória.

Fonte: DCI

Publicado: 15/06/2010