Escola Móvel de Panificação qualifica mão de obra em SP

Uma carreta foi montada especialmente para as aulas.Cursos custam entre R$ 10 e R$ 50

Uma escola móvel está capacitando paulistanos para vagas disponíveis no setor de panificação e confeitaria em São Paulo. Segundo estimativas do setor, são 10 mil vagas disponíveis. A iniciativa é do Sindicato e Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria e do Instituto de Desenvolvimento de Panificação e Confeitaria (IDPC).

Os cursos de produção de pão francês com qualidade, reaproveitamento de sobras, pães especiais, pães integrais, higiene e manipulação de alimentos, confeitaria seca e tábua de frios acontecem dentro de uma carreta de 60 metros quadrados montada especialmente para essa finalidade.

As aulas teóricas e práticas na periferia da capital contam com equipamentos como batedeira e fogão industrial, forno de micro-ondas, resfriadora/dosadora, fatiadora, massadeira industrial e balanças.

Até 20 de agosto, as aulas são em frente ao Mercado Municipal Teotônio Vilela, em Sapopemba, na Zona Leste. No dia 31 de agosto, irá para a Zona Sul, em Interlagos. Outubro será a vez da Zona Norte e novembro, Zona Oeste.

O valor dos cursos varia. Eles custam entre R$ 10 e R$ 50 e a inscrição pode ser feita na hora. As aulas são voltadas para profissionais do ramo, mas os interessados pelo assunto também podem se matricular.

Publicado: 10/08/2010