Área do Associado:

Esqueci minha senha

Newsletter

Adicionar Remover

Agenda

Associe-se

Associe-se

Notícias

Sindicato vai distribuir 11 mil pães no Dia Mundial do Pão

O Dia Mundial do Pão será comemorado pelo SIPCEP - Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria no Estado do Paraná - com ação social, cultural e ecológica, no dia 15 de outubro, das 7h às 16h, na Praça Rui Barbosa.

No evento serão distribuídos 11 mil pães para a população em troca de livros, que serão utilizados para montar uma biblioteca em uma comunidade de Curitiba.

Para despertar a conscientização ambiental, 50 crianças da 1ª a 4ª série da Escola Municipal Vila Torres vão participar de um concurso de pintura em sacolas ecológicas permanentes. A premiação será realizada às 16h por uma comissão julgadora composta por representantes do SIPCEP, SENAI, prefeitura, Moinhos Anaconda e população. Os três primeiros colocados receberão uma cesta de pães. 

"O pão é o símbolo da partilha e, para comemorar o dia deste alimento sagrado, unimos forças para levar para a população ações de bondade e alegria", diz o presidente do SIPCEP, Vilson Felipe Borgmann.

Para quem está procurando um emprego, a festa também será uma grande oportunidade. O sindicato estará recebendo currículos para todos os setores da panificação, como padeiro, balconista e confeiteiro.

Como o pão também é saúde, o SESI vai montar na praça uma clínica oftalmológica que estará realizando exames gratuitos durante o dia, além de levar dicas de prevenção de câncer de mama, útero e dengue.

Para alegrar as crianças, no período da tarde a prefeitura vai montar brinquedos na praça.

O SENAI também estará presente divulgando o curso que é realizado na Escola de Panificação.

A data oficial da comemoração do Dia Mundial do Pão é 16 de outubro, mas o sindicato vai realizar a festa sexta-feira, dia 15 de outubro, por ser um dia de semana e para poder atender um número ainda maior de pessoas.

"Vai ser uma grande festa, unimos em um único evento ação social, com a distribuição de pães; cultural, com a arrecadação de livros; ecológica, com o concurso das sacolas ecológicas; de saúde, com prevenções de doenças e de cidadania, com diversão, oportunidade de empregos e cursos", relata o presidente.

O pão é o responsável por milhares de empregos diretos e indiretos, além de contribuir decisivamente com a economia do Estado. "Esta comemoração é a retribuição aos nossos clientes que valorizam a classe e não abrem mão de um pãozinho saudável e saboroso", completa Borgmann.

NÚMEROS DA PANIFICAÇÃO NO PARANÁ EM 2009

Faturamento Anual = R$ 1,250 bilhão

Impostos  Recolhidos   = R$ 119 milhões

Número de Padarias Brasil = 63 mil

Número de Padarias no Paraná = 4.206

Números de Padarias em Curitiba = 1.550 mil

Empregos Diretos = 37 mil

Empregos Indiretos = 80 mil

Fluxo de Consumidores = 3.150  milhões e 620 mil/dia

Consumo de Trigo na Panificação e Confeitaria = 615 mil toneladas

Consumo de pão no BRASIL = 33,50kg  per capita/ano

Consumo de pão no PARANÁ = 42,9 kg  per capita/ano

Fonte: Paraná Shop

Publicado: 14/10/2010
Sindipães | Sindicato da Industria de Panificação e Confeitaria do ES

Endereço

Rua Rosa Vermelha, 700, Novo México, Vila Velha/ES
Telefones: 27 3319-1995 – 3063-3095
Celular VIVO – 27 9 9792-9671
Celular TIM – 27 9 8184-0888 / 9 8184-0607
E-mail: secretaria@sindipaes.org.br

Rede Social

Site desenvolvido por Tribo Propaganda