Abima realiza ação “Comprou, Ganhou” para impulsionar consumo de macarrão

Pelo 4º. ano consecutivo, a Abima (Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias) realizará durante o mês de outubro, em centenas de pontos de vendas do País, a ação "Comprou, Ganhou". A cada pacote de macarrão comprado de uma das marcas participantes, o consumidor ganhará um Espaguetômetro - utensílio que serve para medir a quantidade de espaguete que será preparada de acordo com o número de pessoas que se pretende servir. A iniciativa faz parte de uma estratégia de marketing para divulgar o Dia Mundial do Macarrão, festejado no dia 25 de outubro.

A entidade vem desenvolvendo ao longo dos últimos anos uma série de ações para impulsionar o consumo per capita de massas alimentícias no Brasil. A meta deste ano é distribuir 1,5 milhão de espaguetômetros. Em 2009, ação semelhante foi responsável por um crescimento de 20% nas vendas das empresas associadas, no período da promoção. "Além de despertar o interesse do consumidor, queremos fidelizar as marcas dos associados que participam da campanha", explica Claudio Zanão, presidente da Abima.

O Brasil é o terceiro maior produtor de massas alimentícias do mundo, ficando atrás apenas da Itália, com 3 milhões de toneladas/ano, e dos Estados Unidos EUA, com 2 milhões de toneladas/ano. Ao todo, são fabricadas no País 30 tipos de macarrão distribuídos entre: massas secas, que respondem por 84% do consumo, instantâneas, por 13%, e frescas, por 3%.

A Abima representa os fabricantes de massas alimentícias e pães e bolos industrializados no Brasil. Seus associados são responsáveis por mais de 85% do mercado nacional de macarrão e 75% de pães e bolos.

Fonte: Revista Fator

Publicado: 15/10/2010