Ação vai trocar pães por garrafas pet ou latas de alumínio no Recife

Atividade ocorrerá na Praça da Estação Recife, das 5h às 17h, nesta sexta-feira (15)

Para comemorar o Dia Mundial do Pão, acontece nesta sexta-feira (15) a troca de pães por garrafas pet ou pôr latas de alumínio. A ação ocorrerá na Praça da Estação Recife, das 5h às 17h.

Além de celebrar a data, destacando a importância do alimento mais antigo e popular do mundo e valorizando suas propriedades nutricionais, o evento é também uma forma de conscientizar a sociedade e a classe empresarial sobre a importância da preservação do meio ambiente.

As pets e as latas recolhidas serão encaminhados a institutos e empresas de reciclagem e reutilização, que darão a destinação ecologicamente correta ao material. Esta é a terceira edição do evento no Estado e conta com o apoio do Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado de Pernambuco (Sindipão).

Em 2009, foram arrecadados dois containers cheios de garrafas pet e latas de alumínio. A expectativa para esse ano é que esse número aumente. A ação é realizada pela EPÃO - Entidades da Panificação de Pernambuco, em parceria com a CBTU/Metrorec e as padarias associadas.

COMO PARTICIPAR
10 latas de alumínio = 10 pães