Convenção Nacional da Abip reúne panificadores de todo o país para discutir novas soluções para o se

Panificadores e empresários do setor de panificação de todo o Brasil se reunirão no Espírito Santo, durante a 59ª Convenção Nacional da Abip, para debater os principais assuntos de destaque do segmento, como adequações e incrementos de leis, inovações tecnológicas e responsabilidade socioambiental.

Com o tema "Cooperação, o fermento da panificação", o evento será realizado entre os dias 25 e 27 de novembro, no Novotel (Vitória) e na sede do Sindipães (Vila Velha), e irá propor novas soluções avaliando tanto o cenário nacional como o regional.

Além de reuniões com a participação de toda a direção da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip), entidade que representa hoje 63 mil padarias, a programação do evento contará com palestras, cursos práticos, rodadas de negócios e exposição de produtos. Também serão divulgadas as principais ações voltadas para setor, entre elas, o Programa de Desenvolvimento da Alimentação, Confeitaria e Panificação (Propan), que tem contribuído para o aumento da lucratividade e competitividade das empresas do segmento, por meio de formação em gestão.

Destaque para a palestra "Construindo uma Tropa de Elite", que será ministrada pelo ex-capitão do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Paulo Storani, consultor do filme de José Padilha e fonte de inspiração para o personagem "Capitão Nascimento". Na apresentação, Storani irá estabelecer um paralelo entre a realidade do trabalho do Bope e o mundo corporativo, com foco em abordagens como superação de desafios, trabalho em equipe e liderança.

"Além de ser um raio-x do setor, a Convenção Nacional da Abip é uma excelente oportunidade para trocar experiências e fazer um intercâmbio de avanços obtidos nos diversos aspectos. Isso mobiliza os profissionais, gera entusiasmo, o que se reflete posteriormente em desenvolvimento", avalia o 1º secretário da Abip e também vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado do Espírito Santo (Sindipães), Paulo Menegueli.

Quanto ao tema central do evento, "Cooperação, o fermento da panificação", Menegueli destaca ainda a importância de se estimular a integração e cooperação para um crescimento conjunto e visando a uma competitividade sadia no mercado. "A panificação é uma grande família. É um exemplo ímpar de parceria e união. Estou com excelentes expectativas para fazer um evento que marcará a história do segmento".

Serviço:
59ª Convenção Nacional da Abip