Feira Paranapão com intercâmbio internacional

Um intercâmbio internacional para estabelecer a troca de conhecimentos entre o Brasil e a Alemanha será realizado na PARANAPÃO - 5ª Feira de Produtos e Serviços para Panificadoras, Bares e Mercearias -  organizada pelo SIPCEP - Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria no Estado do Paraná. O evento acontece de 23 a 25 de novembro, no CIETEP, localizado na Avenida Comendador Franco, 1341, em Curitiba.

O perito alemão em panificação e confeitaria, Wilhelm Renn, vem ao Brasil através de uma parceria entre o SENAI e o SIPCEP. O objetivo é transformar a Paranapão em um palco de reciclagem de conhecimento para os empresários brasileiros. "Em um cenário cada vez mais competitivo é importante que os profissionais estejam sempre atentos ao que acontece no mundo. O mestre alemão vai realizar diversos cursos e palestras na feira, mostrando todas as novidades e tecnologias que estão sendo aplicadas na Europa", afirma o presidente do SIPCEP, Vilson Felipe Borgmann.

Com uma vasta experiência na área de panificação e confeitaria, Wilhelm Renn foi um empresário de sucesso na Alemanha, dirigindo uma cadeia de padarias com 80 filiais. Hoje, o perito faz parte do SES - Sênior Expert Service, uma fundação da indústria alemã para cooperação internacional sem fins lucrativos. Renn viaja pelo mundo para levar sua experiência aos profissionais que desejam se aprimorar com as técnicas alemãs.

A Feira Paranapão também vai contar com 40 expositores de grandes empresas do setor, que estarão apresentando todas as novidades em produtos, equipamentos e serviços.

Durante os três dias da feira estão sendo esperados mais de 5 mil visitantes de todo o Brasil.

A participação nos cursos da Paranapão é gratuita. Mais informações no site www.ferrarieventos.com.br ou pelo telefone (41) 32337643.

Fonte: Parané Shop

Publicado: 22/11/2010