Feira Paranapão começa hoje em Curitiba

Começa hoje, em Curitiba, a Feira Paranapão - 5ª Feira de Produtos e Serviços para Panificadoras, Bares e Mercearias. O evento vai até a próxima quinta-feira, e será realizado no CIETEP, que fica na Avenida Comendador Franco, 1341.

Organizada pelo Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria no Estado do Paraná (SIPCEP), a feira espera 5 mil visitantes de todo o Brasil para conhecer as mais novas tecnologias do setor de panificação e confeitaria, que serão apresentadas pelos 40 expositores presentes.

O setor panaderil possui uma alta representatividade no cenário econômico nacional, estando entre os seis maiores segmentos industriais do Brasil. As 63 mil padarias do País atingem um faturamento anual de R$ 49,52 bilhões, e são responsáveis pela geração de 700 mil empregos diretos e 1,5 milhão de indiretos.

A panificação paranaense possui altos índices dentro desse panorama nacional. Com um total de 4.206 padarias no Estado, o setor fatura R$ 1,2 bilhão anualmente e gera 37 mil empregos diretos e 80 mil indiretos.

Segundo o presidente do SIPCEP, Vilson Felipe Borgmann, o setor de panificação sentia uma necessidade de ter uma feira específica, capaz de unir os empresários e aprimorar os conhecimentos dos profissionais.

"Nós exercemos um importante papel econômico, por isso precisamos de uma feira como essa para profissionalizar e otimizar a produção", salientou Borgmann. A participação nos cursos da Paranapão é gratuita. Mais informações no site www.ferrarieventos.com.br ou pelo telefone (41) 32337643.

Fonte: Paraná Online

Publicado: 23/11/2010