Preço do pão não terá novo reajuste neste ano, diz presidente da Abip

O presidente da Abip, Alexandre Pereira, não garantiu se o preço das massas alimentícias continuará estável no começo de 2011

O preço do pão não sobe mais neste ano, apesar de reajustes do trigo. Confirmou, nesta quarta-feira, 8, para o Blog do Eliomar, o presidente da Associação Brasileira da Indústria da Panificação (Abip), o cearense Alexandre Pereira. "Os estoques são suficientes. Não há problema de desabastecimento e, portanto, dá para operarmos sem problemas", avisa o dirigente da entidade.

Alexandre só não garantiu se o preço das massas alimentícias continuará estável no começo de 2011, lembrando que o trigo é importado e que seu preço oscila bastante e de acordo com a safra.

Sobre o segmento da panificação, informou que vai fechar o ano bem e com um crescimento da ordem de 10%. A preocupação é em relação à sinalização do futuro Governo para controle de crédito. Espera que, se for concretizada essa medida, que seja passageira.

Fonte: O Povo

Publicado: 09/12/2010