Área do Associado:

Esqueci minha senha

Newsletter

Adicionar Remover

Agenda

Associe-se

Associe-se

Notícias

Governo do Estado começa a distribuir panetones

Ao todo, os 50 mil funcionários públicos estaduais devem receber de presente a iguaria natalina

O Governo do Estado reafirma seu compromisso com uma das mais aguardadas tradições natalinas, a distribuição de panetones aos mais de 50 mil servidores públicos estaduais. Os panetones começaram a ser distribuídos nesta quarta-feira, 15, para as secretarias e instituições do governo, prática que se repete há 12 anos.

As primeiras instituições e secretarias a receber os panetones foram Acreprevidência, Defensoria Pública, Iapen, Secretaria de Governo e de Saúde. As demais deverão recebê-los nos próximos dias. Os panetones entregues à Acreprevidência também correspondem aos mais de 5 mil aposentados, pensionistas e inativos, que só precisam se dirigir à sede da instituição para pegarem o seu.

Este ano, o presente vem acompanhado de um cartão com uma mensagem do governador Binho Marques: "A cada dia estamos construindo um futuro mais bonito para a nossa gente. Que em 2011 possamos continuar unidos para fazer um Acre cada vez melhor, com todos e para todos". O governador Binho Marques também escolheu pessoalmente os modelos das caixas dos panetones, totalizando cinco diferentes modelos.

O secretário Adjunto de Tecnologias de Gestão, José Alcimar Costa, lembra que "esse é um trabalho que envolve bastante gente, não é fácil para produzir e distribuir, mas é bastante gratificante". "São menos de duas semanas de entrega, mas já vimos trabalhando nisso há muito tempo."

A produção dos 50 mil panetones movimenta o setor de panificação. A aquisição da iguaria natalina pode parecer simples para alguns, mas para os 20 proprietários de padarias em Rio Branco é algo bem maior. O presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado do Acre, Abrahão Felício, diz que 400 famílias de funcionários do setor poderão celebrar com dignidade as festas e renovar a esperança de um futuro melhor no ano que se inicia.

Fonte: Agência Acre

Publicado: 20/12/2010
Sindipães | Sindicato da Industria de Panificação e Confeitaria do ES

Endereço

Rua Rosa Vermelha, 700, Novo México, Vila Velha/ES
Telefones: 27 3319-1995 – 3063-3095
Celular VIVO – 27 9 9792-9671
Celular TIM – 27 9 8184-0888 / 9 8184-0607
E-mail: secretaria@sindipaes.org.br

Rede Social

Site desenvolvido por Tribo Propaganda