Mudança de hábito de clientes garante crescimento de 24% das padarias

Compras vespertinas foram responsáveis pelo aumento das vendas

A mudança de comportamento dos clientes, que passaram a gastar mais nas compras vespertinas, contribuiu para um aumento de 24% no faturamento das padarias, segundo a Associação Brasileira da Indústria da Panificação (Abip), e 65% desse crescimento se deve às compras realizadas à tarde.

"Hoje em dia o pessoal não vem mais em busca do filão, dos frios, mas de alguma coisa que substitua a janta", afirma o dono de padaria Roberto Édson do Nascimento Júnior.

Segundo a associação o gasto dos clientes em padaria aumentou 11%, em relação ao ano passado. A média foi de R$ 111 por ano.

As padarias, percebendo a tendência, passaram a oferecer mais serviços e praticidade aos clientes.

"Foi melhorado o mix, com novos produtos, cozinha pronta para refeições rápidas e caldos", cita o presidente do Sindicado das Panificadoras de Ribeirão Preto, Benedito Nib Ribeiro.

As padarias também investiram na praticidade, oferecendo pães e frios já embalados, alimentos prontos, molhos e enlatados. Também criaram buffet, que oferecem saladas e até refeições completas.

Fonte: EPTV.com

Publicado: 07/02/2011