Capixabas vão mais às padarias
Os capixabas devem freqüentar mais as padarias em 2011. É o que acredita o presidente do Sindipães - Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Espírito Santo, Flávio Bertollo, que estima um aumento de até 10% na freqüência dos consumidores nestes estabelecimentos. Em 2010, de acordo com a Abip - Associação Brasileira da Indústria da Panificação, o valor gasto pelos brasileiro a cada compra nas padarias atingiu R$ 7,93.

A diversificação dos serviços oferecidos é uma das justificativas para o aumento da freqüência dos consumidores. As padarias também investiram na praticidade, oferecendo pães e frios já embalados, alimentos prontos, molhos e enlatados, além de servir almoço e uma grande variedade de lanches. "Buscamos inovar nos serviços para atrair mais pessoas e aumentar o consumo. Além disso, o fechamento dos supermercados aos domingos também acabou nos favorecendo, já que promoveu uma mudança de hábito e criou um novo fluxo de clientes", conclui Flávio Bertollo.

Fonte: Iá Comunicação

Publicado: 18/02/2011