Área do Associado:

Esqueci minha senha

Newsletter

Adicionar Remover

Agenda

Associe-se

Associe-se

Notícias

Panificadores não veem motivos para aumento do preço do pão francês

Com o preço do trigo importado estabilizado, o presidente da Associação dos Industriais de Panificação do Rio de Janeiro (Abipan), José Severiano Câmara, não vê razão para aumento, no curto prazo, do preço do pão francês. "Não há previsão de aumento do preço no mercado interno", assegurou à Agência Brasil. Câmara está participando, no Rio de Janeiro, da 23ª Super Rio Expofood, feira do setor de supermercados, um dos maiores dos setores de alimentos, bebidas, equipamentos, serviços e tecnologia da América Latina. Atualmente, o preço médio do pão francês no estado do Rio é de R$ 7 o quilograma (kg). Mas, há padarias que vendem o produto por até R$ 9 por kg, informou a Abipan.

De acordo com Câmara, o setor de panificação fluminense está esperançoso, "mesmo com os supermercados atrapalhando", em relação ao crescimento do setor este ano. A estimativa é que haja uma expansão em torno de 4% em comparação com o ano passado. Excetuando a concorrência dos supermercados, o presidente da Abipan informou que o que mais atrapalha as padarias e confeitarias legalizadas no estado do Rio é o comércio informail. "Em cada esquina, a gente encontra uma barraca vendendo pão. Principalmente no centro da cidade", reclamou ele. Segundo Câmara, as padarias informais oferecem riscos à saúde pública, porque não se sabe a procedência nem a qualidade dos produtos.

A Abipan é a mais antiga associação da indústria de panificação do Brasil. Criada em 1912, a entidade reúne atualmente cerca de 600 empresas de panificação somente na capital fluminense. Em todo o estado, porém, são mais de 5 mil panificadoras, que empregam mais de 25 mil pessoas.

Fonte: Agência Brasil

Publicado: 23/03/2011
Sindipães | Sindicato da Industria de Panificação e Confeitaria do ES

Endereço

Rua Rosa Vermelha, 700, Novo México, Vila Velha/ES
Telefones: 27 3319-1995 – 3063-3095
Celular VIVO – 27 9 9792-9671
Celular TIM – 27 9 8184-0888 / 9 8184-0607
E-mail: secretaria@sindipaes.org.br

Rede Social

Site desenvolvido por Tribo Propaganda