Eventos trazem inovação para indústrias capixabas

Além da participação em feiras, a realização de eventos no Espírito Santo tem feito a diferença na consolidação de empreendimentos e potencializado as vendas do empresariado local, gerando boas oportunidades de negócios e possibilitando mais investimentos no turismo de eventos. Só no ano passado, este mercado movimentou R$ 53 milhões graças aos 97 eventos técnico-científicos realizados no Estado.

A previsão do ES Convention & Visitors Bureau é de mais crescimento para 2011. Com a interiorização do turismo, aliada às missões empresariais, a tendência é aumentar em 20% a realização de turismo de eventos, chegando a uma movimentação financeira de R$ 63 milhões. Consideradas importantes fontes de informação, os eventos internos expõem o que o mercado está apresentando de novo.

Com as visitas aos eventos, os empresários podem trocar experiências, conhecer novas tecnologias e inovações em produtos e serviços, expandir seu network e até realizar ou potencializar negócios futuros. As instituições investem na realização de feiras como forma de criar oportunidades de negócios, estimular parcerias, prestar apoio e promover serviços de capacitação e atualização profissional a seus associados.

Os eventos realizados aqui mesmo no Estado ajudam os empresários que não querem viajar ou não têm disponibilidade em sua agenda a ficarem antenados com as novidades do setor. Algumas feiras promovidas pelos sindicatos patronais ligados à Findes já se tornaram tradicionais nos seus respectivos segmentos, como a Mec Show, do Sindifer, a Cachoeiro e a Vitória Stone Fair, do Sindirochas e a Super Acaps Panshow, do Sindipães.

Por outro lado, há os sindicatos que investem em eventos voltados para a conscientização da população. É o caso do Sindirepa, que criou o Pit Stop para alertar sobre a importância da manutenção automotiva preventiva.

Em 2011, o Espírito Santo vai sediar, pela primeira vez, o Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha. O Sindiolaria/Norte vai ser parceiro da Anicer - Associação Nacional da Indústria Cerâmica na realização do evento, que é o maior da América Latina e traz os lançamentos em máquinas, insumos e equipamentos para a indústria ceramista. É uma boa oportunidade para mostrar os destaques capixabas a um setor que movimenta, no Brasil, cerca de R$ 6 bilhões ao ano.

Confira alguns eventos programados para 2011 e reserve um espaço na sua agenda.

Super Acaps Panshow

Data: Segundo semestre de 2011
Local: Sesi de Jardim da Penha - Vitória
Realização: Sindiembalagens