Sindipães leva capacitação a padarias no Sul do Estado
Panificadores do Sul do Espírito Santo vão ter a oportunidade de profissionalizar os seus negócios, participando, junto com sua equipe, de capacitações e consultorias por meio do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado do Espírito Santo (Sindipães). Para apresentar as propostas dos eventos de qualificação, a entidade realizará, na próxima terça-feira, dia 9 de agosto, uma reunião que contará com associados da região, sendo aberta também a empresários não associados. O evento acontece na Unidade da Findes, em Cachoeiro de Itapemirim (anexo ao Sesi).

Na ocasião, será divulgada a atuação do Projeto de Desenvolvimento da Panificação Capixaba, uma parceria do Sindicato com o Sebrae no Espírito Santo com foco no desenvolvimento do setor, e apresentada uma palestra sobre Eficiência Energética, com orientações e dicas de como reduzir o desperdício de energia nas padarias mantendo a qualidade na produção.

Durante a reunião, serão expostas, ainda, as metodologias das capacitações do Propan - Programa de Apoio à Panificação. Com atuação e reconhecimento em âmbito nacional, o Propan já promoveu treinamentos em mais de 10 mil panificadoras em todo o Brasil, proporcionando a melhoria dos processos produtivos e administrativos e a maximização de lucros dos empreendimentos. Por meio da parceria do Sindipães, as empresas associadas têm acesso a atividades do Programa, com descontos de até 80%.

Também será pauta da reunião o Seminário Tecnológico de Panificação da Região Sul, evento que oferece gratuitamente uma série de palestras, oficinas e minicursos para empresários e funcionários de padarias. O evento acontecerá de 28 a 30 de setembro, também na Unidade da Findes, em Cacheiro, e reunirá cerca de 320 pessoas.

Publicado: 09/08/2011