Área do Associado:

Esqueci minha senha

Newsletter

Adicionar Remover

Agenda

Associe-se

Associe-se

Notícias

Adolescentes do Iases comemoram conclusão de cursos profissionalizantes
Uma animada cerimônia de formatura marcou o encerramento de dois cursos profissionalizantes de Padeiro e Confeiteiro e Eletricista Predial realizados na Unidade Socioeducativa de Internação (Unis), do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases). Os adolescentes receberam os certificados na manhã desta quarta-feira (31), no auditório do Espaço Pedagógico, em Cariacica-Sede. O momento foi de muita alegria, comemoração e homenagens.

"Quando escolhi fazer o curso de eletricista e instalador predial fiquei muito feliz com a oportunidade. No inicio do curso pensei que seria muito difícil, mas mesmo assim continuei indo para as aulas. A parte teórica foi complicada, mas continuei estudando. Na parte prática tive a certeza que a minha escolha valeu a pena. Nêutron, aterramento, treeway, já não são palavras estranhas para mim. Com tudo que aprendi hoje me sinto capaz de trabalhar como eletricista. Agora sei que vou sair da Unidade com a esperança de conseguir um trabalho qualificado, foi isso que o curso despertou em mim", disse um dos socioedicandos.

Ao todo, 22 adolescentes se capacitaram nos dois cursos profissionalizantes oferecidos na Unis em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Na solenidade desta quarta-feira (31), oito socioeducandos e um egresso receberam seus diplomas. Os demais adolescentes que participaram do curso estão atualmente nas Unidades Regionais Norte do Iases, em Linhares, e receberão os certificados em uma solenidade que será realizada nos próximos dias.

A cerimônia de formatura reuniu os formandos, seus familiares, outros socioeducandos da Unis. Na plateia também estavam presentes as adolescentes da Unidade Feminina de Internação (UFI), que foram convidadas para prestigiar o evento e realizaram uma apresentação musical parabenizando os formandos, equipes técnicas e socioeducadores das Unidades do Iases.

Dentre as autoridades estavam presentes: o diretor técnico do Iases, Roberto Antônio Beling Neto; a gerente da Unis, Izabel de Lourdes Lima; a gerente da UFI, Maria Brigida Casagrande; a gerente da Unidade de Internação Provisória I (Unip I), Tereza Regina Soares; a chefe do Núcleo de Abordagem Familiar e Comunitária, Maria das Graças Ferreira; e representantes das instituições parceiras como: o superintendente Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Espírito Santo (Sindipães), Fábio Bento; o vice presidente do Sindipães, Luiz Carlos Azevedo Almeida; o superintendente executivo do CIEE-ES, Joil Nader; o instrutor do Senai, Valdimir Silveira; e o coordenador do Sine de Cariacica, Aldemir Pereira Marius.

"Quero parabenizar toda a equipe e aos adolescentes por esta conquista, pois o trabalho e o investimento que estão sendo feitos na profissionalização visa inserir cada um de vocês no mercado de trabalho quando saírem daqui. Este momento representa o inicio de uma nova vida, a construção de uma nova história. E os formandos de hoje têm que ser exemplo para os outros que estão aqui. É importante que todos vocês aproveitem esta oportunidade", disse o diretor técnico, Roberto Beling.

Ao final da entrega dos certificados, dois socioeducandos da Unis, alunos dos cursos de canto e bateria, animaram a solenidade com uma apresentação musical que agradou muito a plateia. Também houve um momento de confraternização com um lanche servido pelo Sindipães, que é o mais novo parceiro do Iases no desenvolvimento de cursos de panificação e confeitaria.

Com o encerramento dois dos cursos profissionalizantes, além dos cursos de panificação e confeitaria, também está prevista para os próximos dias, o início e novas capacitações como: curso de montador de móveis, eletricista predial e bombeiro hidráulico.

Publicado: 02/09/2011
Sindipães | Sindicato da Industria de Panificação e Confeitaria do ES

Endereço

Rua Rosa Vermelha, 700, Novo México, Vila Velha/ES
Telefones: 27 3319-1995 – 3063-3095
Celular VIVO – 27 9 9792-9671
Celular TIM – 27 9 8184-0888 / 9 8184-0607
E-mail: secretaria@sindipaes.org.br

Rede Social

Site desenvolvido por Tribo Propaganda