Receitas exóticas estão na semifinal do Concurso Padeiro e Confeiteiro Nota 10
Será disputada, nesta sexta-feira, dia 30, a etapa semifinal do Concurso Padeiro e Confeiteiro Nota 10, que acontece das 8 às 18h, na Unidade da Findes, no Sesi de Cachoeiro de Itapemirim. Os três selecionados em cada categoria (Padeiro e Confeiteiro) estarão automaticamente classificados para a grande final da competição, em novembro, na sede do Sindicato da Indústria de Panificação do Estado do Espírito Santo (Sindipães).

Já estão inscritas receitas como pão de gengibre, torta de manga, pão com rapadura e damasco, pão de laranja com cenoura, torta exótica de cerejas com baba de moça e outras. A expectativa dos organizadores é de que 12 profissionais participem.

Esta é a nona edição do Concurso, que tem o objetivo de motivar os profissionais do setor e também inovar o mix de produtos das padarias capixabas. Os três primeiros colocados nesta etapa Sul ganham, respectivamente: um notebook, uma câmera digital e um celular. Os vencedores ainda concorrem a uma nova premiação na final.

O Concurso Padeiro e Confeiteiro Nota 10 integra a programação do seminário Tecnológico de Panificação da Região Sul, composto ainda por palestras, clínicas tecnológicas e oficinas. O evento é promovido pelo Sindicato e pela Associação da Indústria de Panificação do Estado do Espírito Santo, Sindipães e Aipães, em parceria com o Sebrae no Espírito Santo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 29 de setembro, pelo site www.sindipaes.org.br/seminariosul. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (27) 3329-8635.

Publicado: 28/09/2011