Mapa realiza leilão de prêmio de trigo
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) irá realizar na próxima sexta-feira mais um leilão de prêmio de trigo para os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, sendo ofertadas 380 mil toneladas (t) do grão, quantidade superior em 20 mil t comparado à operação realizada na semana passada.

O ministério informou que tratam-se de leilões de Prêmio de Escoamento de Produto (PEP) e Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (Pepro), sendo necessário que o participante comprove a venda do produto para uma indústria moageira com sede na unidade da federação de plantio do trigo. Em segundo caso, o participante poderá comprovar a venda e o escoamento do grão para fora da unidade da federação.

Em nota, o Mapa informou que o objetivo do leilão é garantir o preço mínimo e promover o escoamento do produto nas regiões necessidadas.

De novembro do ano passado ao dia 20 deste mês, o governo federal já equalizou 974 mil t, sendo 16% da safra.

Fonte: Último Instante

Publicado: 26/01/2012